Jorginho de Ogum avalia candidatura à presidência

O último fim de semana foi de intensa movimentação nos corredores da Casa de Diversão Noturna Carnicentas, em Cuiabá. O dono do local, o bem-sucedido empresário Pai Jorginho de Ogum, realizou dezenas de reuniões para definir as estratégias para alavancar a sua candidatura à presidência da República.

O empreendedor, que já tentou a sorte concorrendo ao Governo de Mato Grosso uma vez, resolveu retornar à política diante do atual cenário. Na visão dele, com a provável prisão do ex-presidente Lula e com as seguidas desistências de Luciano Huck, há uma lacuna a ser preenchida no imaginário popular. É esse espaço que ele ocupar.

De acordo com amigos que participaram do encontro, Jorginho tentará vender a imagem de empresário de sucesso, capaz de montar uma pequena fortuna baseada na exploração alheia, mas que ao mesmo tempo é sensível aos apelos do povo. Ele irá reforçar na campanha que sempre esteve ao lado do povo naquilo que o povo mais quer: encher a cara de cachaça e conseguir sexo por um preço acessível.

Além disso, inspirado em Rodrigo Hilbert, Jorginho venderá a imagem de ser um ótimo marido, capaz de trabalhar por horas a fio, chegar em casa e fazer um belo risoto e ainda dar conta do recado na cama.

O seu fracasso nas eleições regionais de 2006 servem de inspiração para essa nova empreitada. “A população não estava preparada para minha candidatura naquela época. Eu era um candidato a frente do tempo, como sempre. Mas estou disposto a retroceder para conquistar o voto e depois avançar”, confessou a um interlocutor. Desde que fundou a Casa de Diversão Noturna, Jorginho também passou a entender melhor os meandros da política. “Participei de um suruba com seis deputados estaduais. Além disso, maratonei Game of Thrones e House of Cards até a quarta temporada, porque depois disso ficou muito inverossímil. Não há ninguém mais preparado do que eu”.

A análise dos candidatos também consolidou a esperança de Jorginho, que também é pai-de-santo, está prestes a concluir um curso de Direito e foi jogador de futebol profissional. “Meus adversários são muito fracos, certamente humilharei eles no debate”, afirmou. Empolgado que está com a investida, Jorginho já combinou com amigos políticos a estratégia de enfrentamento. “Bolsonaro é um viadão enrustido, como o cu dele ao vivo e ele vai gostar. Alckmin não aguenta dois segundos de discussão sobre tática de futebol e certamente viro mais cachaça que o Ciro Gomes sem vomitar”.

Jorginho irá agora em busca de um partido político que encampe suas ideias. Sua única exigência é total liberdade para montagem da chapa presidencial. Aos amigos, Jorginho confessou que sonha em ter Walter Mercado ou Rubens Edwald Filho como candidatos ao vice.

Nas próximas semanas, Jorginho também deve avançar na montagem do seu plano de governo. De acordo com ele, não há nenhuma diretriz definida nesse sentido. “Nesse ano, mais do que a realidade, precisamos saber o que a população acredita, mesmo que não seja verdade. E, em adivinhações, eu sempre fui bom”, concluiu. A estratégia de financiamento de campanha já está definida: “é fácil para um pai de santo justificar a origem do seu dinheiro”.
Jorginho de Ogum disse que pretende conversar com os mortos para conduzir sua campanha

Comentários