Outros tipos de Amigo Oculto

Todo final de ano a cena se repete. Um grupo de amigos resolve promover um Amigo Oculto - também conhecido como amigo secreto em alguns locais - estipulam uma cota e marcam um dia para se decepcionar mutuamente e aumentar o saldo negativo no banco. Todo ano é a mesma coisa e deve ser por isso que nos últimos anos os mais diversos setores da sociedade começaram a propor maneiras diferentes de realizar esse ritual profano. São algumas delas:

Amigo Oculto Ladrão, também conhecido como Amigo da Onça: Não é feito um sorteio prévio e as pessoas apenas levam algum presente. Na hora, os presentes sorteiam números e o indivíduo que receber o número 1 se dirige até a mesa e escolhe um pacote, sem saber o que é. Depois é a vez do indivíduo com o número 2 se dirigir até a mesa. No entanto, caso ele goste do presente em posse do primeiro sorteado, o segundo poderá roubar esse presente para si próprio. Assim vai até o último número, que tem uma espécie de senha master do universo e pode roubar qualquer presente de qualquer pessoa ou escolher o último pacote. Além de todo o dilema ético - esse recreação diz muito sobre o caráter das pessoas, sobre quem é capaz de roubar, de matar pelos mais torpes motivos - o AOL gera muita confusão. Não há um consenso se os presentes devem ser bons ou se devem ser de sacanagem e assim uma pessoa pode sair de lá com uma piroca de chocolate enquanto outra sai com um DVD do Chico Buarque (a escolha sobre quem se deu bem é estritamente pessoal).
Dizem que essa é a modalidade preferida do Congresso Nacional

Inimigo Oculto: Uma boa alternativa, porque se é pra se humilhar é melhor se humilhar com estilo e criar rancores eternos que irão romper laços afetivos e, com sorte, evitar que os amigos ocultos voltem a se repetir no próximo ano.

Amigo Chocolate: Também usado na Páscoa, as pessoas trocam chocolates entre elas próprias naquela que deve ser a pior confraternização do mundo.

Amigo Havaiana: Nesse caso as pessoas trocam havaianas entre elas próprias e eu acabei de mudar o meu conceito sobre qual é a pior confraternização do mundo.

Amigo Livro: Pessoas trocam livros entre elas. Podia ser melhor, mas podia ser pior.

Imagino que ainda existam outras trocas temáticas, mas esse post aqui veio para sugerir. Sei que você está pensando “que porra, a era dos amigos ocultos já passou porque você está escrevendo isso só agora”, ou ainda “que porra, que enrolação do caralho para chegar até onde você queria”. Mas esse texto pode servir para você que ainda vai participar um amigo oculto atrasado ou extemporâneo, ou para você se planejar para o fim de ano. Ou para você que vai participar de um hoje, seja lá que dia hoje for para você, afinal, a internet é eterna.

Amigo Discurso
Todos nós sabemos que a pior parte do Amigo Oculto é a fala com as dicas sobre quem a pessoa é. Nessa modalidade, nós não teríamos presentes, apenas discursos. Cláudio tirou a Roberta, vai no meio da roda e começa a falar sobre as características da pessoa em um discurso longo, emotivo e constrangedor. No final os amigos se abraçam e apenas isso. Poderia ser chamado também de Amigo Abraço e poderia ter uma variação um pouco pior que seria o Amigo Mimica.

Amigo Conta
Um grupo de amigos sai para confraternizar em um bar com comandas individuais e ao final da noite, cada um paga a conta do seu amigo oculto. Para aumentar a tensão e evitar tentativas de envenenamento, homicídio ou suicídio, o sorteio seria feito só na hora em que a conta estivesse fechada. Seria um bom teste de caráter, para saber se as pessoas iriam consumir muito já que não irão pagar, ou se irão consumir pouco na tentativa de que isso de alguma forma cármica funcione positivamente. Ah, nesse caso, não teria problema se alguém tirasse o próprio nome.

Amigo Oral
Cada um tira um nome e você terá que fazer sexo oral no seu amigo oculto. Como no modelo tradicional, algumas pessoas vão se dar bem e outras vão se dar bem mal. Indicado para maiores de idade, pessoas livres de doenças venéreas, não comprometidas ou em relacionamentos abertos, de preferência bissexuais ou sem nenhum preconceito.

Bem, você também pode pensar em outras formas de entreter os amigos. Um Amigo Escravidão, quem sabe. Amigo Prestação do Cartão de Crédito, Amigo Verdade ou Desafio, Amigo Vamos Fazer um Churrasco Qualquer Dia Desses É Só Marcar. É tudo uma questão de planejamento.

Comentários