Spoilers de Game of Thrones

Não chega a ser exatamente fácil definir o que é um spoiler. Em tese, ele ocorre toda vez que alguém conta uma informação fundamental para o desfecho de uma obra de ficção (se for uma obra de não-ficção, nós chamamos de informação privilegiada ou mediunidade). Mas aí é que está a polêmica. É spoiler falar que o Jack Morre congelado no final de Titanic? E que o barco afunda? E que o pai do Simba morre logo no começo? Quando o spoiler é sobre um filme que já foi lançado anteriormente no formato de livro, a discussão fica ainda mais complexa.

O termo Spoiler era praticamente desconhecido da humanidade (exceção feita aos admiradores de carros tunados – antes mesmo de eles serem conhecidos como carros tunados – uma vez que há um acessório utilizado nesses automóveis que é conhecido como spoiler) até o advento do download de séries na internet. Antes disso, todo mundo assistia aos episódios de Arquivo X juntos, no horário em que ele passava no SBT. Com o advento do download e do streaming na internet, cada um assiste ao episódio na hora em que quer e isso complica muito o fluxo de informação.

Os spoilers se popularizaram na época do infame seriado Lost e voltaram com tudo com o épico Game of Thrones, que é baseado em um livro que muito gente já leu e fica por aí contando como serão os próximos episódios.

E é isso o que o CH3 vai fazer agora. Conversamos com o autor¹ da série original que nos contou tudo o que irá acontecer. Um verdadeiro furo de reportagem.

Tyrion Lannister: Na próxima temporada, o anão mais querido de Westeros irá se submeter a uma mal-sucedida cirurgia de mudança de sexo, que o deixará com um pênis de 43 cm, aproximadamente a sua altura. Eduardo Cunha irá aprovar uma lei que impedirá anões pauzudos de assumir o poder de qualquer organização civil ou militar. Desiludido, ele seguirá a carreira de ator pornô em filmes de zoofilia.

Jaime Lannister: Com a oportunidade de assumir o comando da porra toda, Jaime irá morrer de overdose após uma noite embalada em cocaína e discos do Bon Jovi. Os laudos do IML comprovaram que ninguém conseguiria sobreviver após escutar aquela quantidade de Bon Jovi.

Cumpadi Washington: Diante do caos provocado pelas overdoses e mudanças de sexo toda a terra média irá sofrer com as incertezas sobre o futuro. Eis que chegará até o Reino o Cumpadi Washington. Seu primeiro ato será restaurar a autoestima local dizendo “cheguei, estou no paraíso”. Washington irá mostrar para eles a dança do bumbum que chegou de uma vez e introduzir o rebolado sensual da baiana na casa dos Lannisters, sendo alçado ao posto de líder máximo da nação.

Daenerys Targaryen: Após a morte por overdose daquele outro cara, a Polícia Militar de Westeros irá aumentar a repressão contra as drogas. Essa jovem de nome inteligível que vê dragões e não toma banho será rapidamente identificada como uma usuária de crack e levada para uma casa de repouso em Barbacena, onde se tornará evangélica.

Jon Snow: Descobrirá que na verdade ele é filho de Beto Jamaica, provocando uma diáspora em todo o reino. Começa uma guerra civil entre Jamaica e Washington, que leva a extinção de todo o reino. As ruínas do local são compradas por um consórcio de empreiteiras investigadas na Operação Lava Jato que constroem um Shopping Center e um memorial ao PMDB no local.

¹George RR Martin J.R.R. Tolkien JK Rowling esses autores tem nomes cheios de Iniciais – o que pode ser indício de um nome ridículo.

Comentários