Desafio do Gelo

Nos últimos dias você já deve ter percebido que o Desafio do Balde de Gelo é uma febre mundial. Trata-se de uma campanha de uma organização que combate um tipo de esclerose e que propôs o desafio para arrecadar dinheiro e chamar a atenção para a causa. Não iremos aqui criticar a ideia nem fazer qualquer piada sobre o assunto, porque, afinal, cada um luta com as armas que tem.

O fato é que algum famoso participou do negócio e desafiou outros três famosos a fazerem o mesmo. Com num verdadeiro telexfree da filantropia, pessoas do mundo inteiro começaram a derrubar baldes cheios de gelo no próprio corpo, filmando suas reações. Lógico que logo o Luciano Huck aderiu a causa. Quando ele aparece, é o exato momento em que uma causa nobre se torna fútil.

Se a moda pega, nos próximos anos poderemos ver uma série de desafios exóticos.

Desafio da Banheira de Gelo: Todos nós sabemos que anualmente, milhares de pessoas acordam dentro de banheiras de gelo, posteriormente descobrindo que seus rins foram extraídos em cirurgias ilegais. O desafio propõe que se mergulhe dentro de uma banheira de gelo, para alertar sobre os riscos de tomar bebidas oferecidas por desconhecidos.

Desafio do balde de melaço: O melaço é uma substância proibitiva até mesmo para os mais experientes praticantes da besuntação. Sua consistência melosa é um risco para os cabelos e pelos e para a própria pele. Derrubar um balde de melaço sobre a própria cabeça alertaria para as mais variadas causas dermatológicas.

Desafio do balde de brasa: Se as pessoas derrubam um balde de gelo, sentindo aquela agradável sensação de hipotermia, porque não derrubar um balde de brasa sobre o corpo, vivendo uma sensação completamente exposta? Não sei para o que essa campanha serviria, mas seria engraçado ver o Luciano Huck participando.

Desafio da transformação do balde de gelo em um balde de vinho, congelado: A cena em que Jesus promove a alegria da galera transformando água em vinho é uma das mais famosas passagens da bíblia. Poderia ser um bom desafio para o natal, lembrando das crianças que estão passando fome. Se alguém conseguisse vencer o desafio, um dos principais problemas dos judeus seria enfim resolvido.

Beber um balde de gelo: Virar um balde de gelo na cabeça não é nada! Quero ver é beber, numa virada só, um balde cheio de gelo. Isso sim. Seria uma boa para conscientizar sobre os riscos da cirrose.

Desafio do Saco de Gelo: Todos nós nos lembramos da clássica cena em que o Capitão Nascimento manda que um delinquente tenha sua cabeça inserida em um saco plástico, para que ele seja sufocado. Porque não, então, enfiar a cabeça em um saco de gelo? Uma forma de denunciar os abusos policiais. Também dá pra passar gelo no saco, mas essa daí vai exigir coragem de verdade.

Desafio do paraquedas: Muita obsessão com o gelo? Que tal deixar isso de lado e apostar em um desafio do salto de paraquedas? Todas as celebridades brasileiras engajadas iriam participar, com certeza o Luciano Huck. Aliás, no caso dele poderemos encher a mochila do paraquedas com gelo.

Desafio do Criança Esperança: Ligar no 0500-2014-020 para doar vinte reais pode ser uma boa ação e ajudar crianças carentes. Agora, quero ver é assistir o Criança Esperança. Aqueles shows pavorosos, a Xuxa em atuação pavorosa e o Didi Mocó contando histórias sobre morte e pão. Isso sim é desafio.

Desafio do Nudismo: Para alertar sobre os riscos da chuva em parques de diversão, pessoas correriam nuas em Universidades Federais de todo o Brasil.

Desafio da Depilação Masculina: Bem, acho que nesse mundo metrossexual, esse desafio seria um fracasso. Além do mais, todos iriam indicar o Toni Ramos, só pela zoeira.

Atualização Bônus:
Desafio Pederneiras: As pessoas teriam que segurar em cachos de uva que misteriosamente dão choques. Uma homenagem ao grande Lasier Martins e também uma forma de alertar para os riscos da falta de companheirismo no ambiente de trabalho.

Comentários