Os 7 anos do CH3


Pesquisando em textos anteriores, percebi que eu já havia me utilizado de todas as maneiras possíveis para começar um texto comemorativo, inclusive esta. Por isso, desta vez resolvi fazer algo diferente. Confiram agora os 7 anos do CH3.

Ano 1
O empresário Thiago Tackleberry criou o blog CH3 no dia 21 de junho de 2006. O primeiro ano de vida deste blog foi muito semelhante ao de qualquer outro ser, fizemos muita merda. Após poucos meses e postagens, os camaradas do blog se desmobilizaram e por pouco o nosso movimento não foi calado. Comemoramos nosso primeiro aniversário num clima pré-cemitério virtual.

Ano 2
Depois de quase ter sido esquecido, o blog é resgatado. Lembro-me bem que foi em um aniversário de uma amiga nossa, que os membros fundadores resolveram retomar as postagens. Ungidos pelo maravilhoso frango no palitinho do Saião, decidimos por postar dia sim e dia não e demos início a uma era de prosperidade. Nosso segundo aniversário foi comemorado com pompa e circunstância, inclusive com a criação da já tradicional Semana CH3.

Ano 3
Com o sucesso batendo em nossas portas, mantivemos uma rotina impressionante de posts, abordando os mais diversos assuntos. Tackleberry escreveu um polêmico post sobre os escoteiros, Vinícius delimitou um novo limite para os fetiches bizarros e eu criei uma incrível série sobre a busca por um pai de santo nos confins do universo. Em troca, recebemos a hostilidades de mais de 15 cidades no país, do escotismo e da Sociedade Civil Organizada. Comemoramos o nosso terceiro aniversário em ritmo de glória.

Ano 4
Logo que fizemos três anos, Tackleberry anunciou que estava se despedindo do blog. Bem, não foi um anúncio assim com pompa e circunstância, ele nem chamou a gente pra tomar uma cerveja e disse “estou fora”. Um dia ele não postou, no outro também não e então percebemos que ele nunca mais iria postar. Depois foi o Vinícius. Então eu me percebi sozinho, tendo que administrar sozinho uma grande corporação antes de completar 25 anos. Bem, menos mal que o CH3 não é uma grande corporação. O quarto aniversário foi celebrado em clima de fim de festa.

Ano 5
Sozinho, passei a desafiar os limites da minha capacidade, criando os mais variados posts sobre os mais variados assuntos. Em muitos momentos eu penso que teria sido mais fácil ter deixado tudo para trás e pulado de cima da ponte. Ok, eu estou sendo radical demais, seria mais fácil deixar o blog apodrecer sob o olhar de todos. Completamos cinco anos em um clima melancólico, prevendo o futuro desolador que aparecia diante do nosso (meu) horizonte.

Ano 6
Por incrível que pareça, o ano 6 do blog foi igual ao ano 5 só que com ainda menos sucesso, menos repercussão, menos Feliciano, enfim. Por vezes eu me pego pensando em como é que eu conseguiu passar um ano sustentando este blog com três posts por semana. O sexto aniversário foi completado numa tentativa de juntar os cacos e continuar sobrevivendo.

Ano 7
O ano 7, vejam vocês, foi semelhante ao no 6 só que ainda pior, com ainda menos visitas, comentários e tudo mais. Tenho a impressão de que eu estou reescrevendo os mesmos textos há pelo menos quatro anos e isso pouco importaria porque ninguém, além de mim, sabe disso. O povo saiu às ruas para protestar contra a qualidade dos temas aqui publicados e acredito que uma nova revolução poderá acontecer.

E assim, completamos 7 anos, tão efervescentes quanto um estomazil.

Comentários

Gressana disse…
Eu tenho a impressão que as coisas podem mudar...
Vida longa ao CH3, mesmo que tenha feito parte dessa história por pouco tempo. É incrível ver que Guilherme tem o dom da escrita e um senso de humor muito superior aos renomados comediantes do youtube e dos stand ups.