Regras para um bom debate eleitoral

Prólogo: Nos tempos atuais o debate eleitoral tem se tornado extenuante, enfadonho, broxante. É preciso mudar essas regras para que o debate realmente atrais a atenção da população. A partir de agora, o CH3 faz um exercício de imaginação para um debate dos sonhos. Que começaria com o mediador explicando as regras.

Boa tarde a todos os telespectadores da TV CH3. Está começando agora o primeiro debate eleitoral dos candidatos a prefeito de Murutinga. Estão aqui no estúdio os candidatos Pedrinho Malta do Partido Liberal, Otaviano Alexei do Partido Popular e Gonçalo Gomes do Partido Que Está no Poder. Ao todo, ainda existem outros três candidatos a prefeito, mas eles pertencem a partidos insignificantes, são feios e não têm representação política. Mas, nós usamos o argumento de que eles não tinham deputados eleitos para poder excluí-los deste debate. Eles acreditaram. O nosso debate tem regras bem simples.

No primeiro bloco, os candidatos farão perguntas entre eles, definidas por ordem de sorteio. Os candidatos poderão escolher entre os temas pré-selecionados. Os temas são: Literatura, piscicultura, sexo anal no primeiro encontro, diplomacia internacional, achocolatados, coprofagia, Nissim Ourfali, celulares touch screen e o filme O Som do Coração.

No segundo bloco, jornalistas renomados irão fazer perguntas para os candidatos. As perguntas são de tema livre e os candidatos tem o direito de ficar arremessando bolinhas de papel entre eles durante as perguntas e as respostas.

Soletre: peculato

No terceiro bloco, os candidatos irão participar de um concurso de soletração e logo após isso, eles irão desfilar em traje de banho e traje de gala, enquanto um telão exibe depoimentos emocionados dos seus familiares.

No quarto bloco, os candidatos irão se enfrentar em uma luta de MMA. Repetindo as estratégias que eles utilizam nas campanhas, os golpes baixos serão permitidos. O primeiro candidato terá 30 segundos para começar a luta, enquanto o adversário tem 2 minutos para dar a resposta. Serão mais um minuto para a réplica e a tréplica.

No quinto bloco, os candidatos irão participar de uma competição na banheira do Gugu. Gugu Liberato estará em pessoa nos nossos estúdios com um time de subcelebridades. A competição funciona assim: os candidatos, utilizando apenas sungas, entrarão em uma banheira ao som de Umba Umba Ê, ao lado de outras mulheres em biquínis minúsculos. O candidato terá que recolher os sabonetes e as mulheres tentarão evitar o recolhimento. Ao fundo, Gugu Liberato fará comentários indecorosos sobre a ereção dos candidatos. O pretendente que recolher mais sabonetes será declarado o vencedor do debate.
O candidato sobe nas pesquisas

Após isso, nós voltaremos para as considerações finais dos candidatos. Mergulhados em um tonel de leite condensado, eles terão que declamar o trecho de algum livro que não tenha estado na lista dos dez mais vendidos nos últimos anos.

Entendido? Qualquer objeção será respondida com uma cusparada na cara. Comecemos o debate. Pelo sorteio, o candidato Otaviano Alexei fará a primeira pergunta para o candidato Pedrinho Malta. E o tema é: sexo anal no primeiro encontro.

E assim, o sucesso estaria garantido.

Comentários