6 anos, o post

Uma breve consulta na Wikipedia, fonte universal e inequívoca de conhecimento, revela que o dia 21 de junho é um dia historicamente movimentado. Não apenas pelo nascimento do CH3. Claro que nós consideramos que este é o mais importante evento, tanto que iremos trabalhar para que o Congresso transforme esta data em feriado nacional. Não por outro motivo que não seja o de que nós gostamos de feriados. Aliás, ninguém pode se opor a criação de um  feriado. Jamais. Seria um belo presente neste dia em que completamos seis anos.

Foi em um 21 de junho de 356 a.C que nasceu Alexandre, o Grande, o primeiro ator pornô da história. Hoje também é o aniversário de Machado de Assis, que se fosse vivo estaria completando 173 anos e seria conhecido como Matusalém. Machado foi um visionário, ao dizer que os vencedores deveriam ganhar as batatas. De fato, as batatas sempre devem ser destinadas aos vitoriosos. Porque, se você come batatas, você é um vencedor.

Graça Aranha (escritor), Jean-Paul Sartre (filósofo chato) e Nelson Gonçalves (cantor gago) também nasceram nesse dia. Todos já estão mortos, ao contrário do CH3, que continua vivo. Eduardo Suplicy faz anos hoje, assim como Ray Davies e Michel Platini. Para mostrar que nem tudo é perfeito, Rebecca Black comemora 15 anos hoje e já deve estar se preparando para pegar uma carona com seus amigos menores de idade na sexta-feira.

O 21 de junho também marca a morte de Maquiavel e de Maria Gomes Valentim. Ela morreu ano passado com 115 anos e era (não é mais) a pessoa mais velha do mundo. Em 109 anos, talvez o CH3 chegue lá. Foi em um 21 de junho que o Brasil conquistou o tricampeonato mundial no México. É também o solstício de Inverno, o que representa a noite mais longa do ano. Não tem hora para acabar.

Outras datas também são comemoradas hoje e aposto que você não tem a menor ideia disso.

Dia Mundial do Yoga. O Yoga, como se sabe é um técnica oriental praticada por pessoas frescas. No dia do Yoga as pessoas se reúnem para realizar marchas do Yoga. Geralmente, as marchas são muito demoradas, porque o pessoal não saí do lugar.

Dia do Profissional de Mídia. Os profissionais de mídia, como se sabe, são pessoas frescas que utilizam óculos de aro grosso, terno com All Star e utilizam termos em inglês para se exibir. No seu dia, esses profissionais devem se juntar para... sei lá, dar a bunda.

Dia do Intelectual. Intelectuais são pessoas frescas e metidas a besta que assistem filmes iranianos sem legenda e leem filósofos franceses, elaborando teses sobre a obra de Chico Buarque. No dia de hoje eles não se unem para nada, porque comemoração é coisa da massa desmobilizada e alienada.

Dia Mundial do Skate. Skatistas não são frescos, apenas maconheiros. Hoje eles devem se encontrar para realizar manobras radicais enquanto escutam um hardcore no talo. Bem, creio que eles fazem isso todos os dias.

Dia do Aperto de Mão. Sim, eu estou falado sério. Existe o dia do Aperto de Mão! Aproveite para apertar a mão de conhecidos, desconhecidos, ilustres e mendigos. Principalmente se você estiver na Rio+20. Lembramos que você deve apertar apenas a mão do seu interlocutor, apertos na bochecha, nas nádegas ou nos dedões do pé devem ser deixados para suas respectivas datas.

E hoje nós ainda temos o Dia do Imigrante (homenagem ao Hanz), o Dia da Rainha e o Dia Nacional da Groenlândia. Para finalizar, 21 de junho é o dia de São Lázaro, que era um mendigo e Leproso (tal qual nosso lendário cão).

Enfim, nada disso se compara ao inestimável aniversário deste blog. Uma data que eu considero ímpar, porque as leis matemáticas determinaram isso sobre um dia 21. Nossa equipe agradece a todos aqueles que estiveram juntos do CH3 durante esses seis anos, sem nunca nos abandonar. Ou seja, obrigado servidores do Blogger.

Comentários

Leidóca disse…
Dia memorável.
Parabéns e vida longa!