Sucesso de Impopularidade

Se eu não estiver enganado e ao que tudo indica, hoje é a final do Big Brother. Motivos que poderiam fazer com que tal afirmação não se concretize podem ser elencados e, entre outros, são:
1) Eu estar enganado.
2) O Big Brother não acabar hoje.
3) A Rede Globo de Televisão acabar hoje.
4) O Mundo acabar hoje.

Mas, qualquer que seja o motivo, sei que ninguém está se importando com isso. Afinal, o Big Brother é o programa mais impopular da história da televisão brasileira, quiçá mundial. Ninguém o assiste, ninguém gosta. Imagino que seja um lapso os milhões de pessoas que sua audiência registra. Ou alguma armação da Rede Globo de Televisão para justificar investimento milionário e uma possível lavagem de dinheiro. Ou então, são apenas pessoas que assistem ao programa por obrigação. Como jornalistas de sites de fofocas, anunciantes e alguns parentes.

Ande na rua. Você não encontrará ninguém que assiste ao programa. Aquele cara bizarro que faz perguntas sobre o BBB na rua, coitado, imagino que ele fique horas buscando três miseráveis que saibam tudo sobre o programa. Ou então, ele faz ponto em frente à redação de revistas de sub-celebridades e/ou familiares dos participantes.

Ok, convenhamos que existam pessoas que assistam. Algumas poucas. Pequenos grãos de areia no mar. Nenhuma delas gosta. Nunca na história, eu vi uma pessoa falando bem do BBB. Creio que isso nunca aconteceu. Alguém que defendesse a existência do programa, que argumentasse sobre o seu lado positivo. Nunca. Jamais. Algo mais raro seria alguém que vota nos paredões. Imagino que ganhe o programa quem tiver a maior família. Ninguém jamais confessará que possa um dia, ter eventualmente votado em um paredão.

O Big Brother é um típico exemplo de como coisas impopulares podem fazer sucesso. Pessoas, situações que ninguém gosta. Mas, que por um incrível mistério se mantém na mídia gerando repercussão na internet e ganhando dinheiro com isso.

Quer outro exemplo? O lendário Galvão Bueno. Não sei como ele consegue um emprego. Sinceramente. Jamais houve na história uma pessoa que falasse “caralho, o Galvão Bueno narra demais”. Que elogiasse sua atuação, sua voz, seus comentários, sua emoção. Se eu fosse patrão de Galvão Bueno, eu o demitiria assim que tomasse conta do que as pessoas acham dele. Mas, por um mistério da humanidade, mesmo sendo sempre xingado, Galvão tem um contrato milionário. Ele e toda a sua equipe de comentaristas, que também são fracos.

E o Zorra Total? Nunca em nenhuma situação uma pessoa mencionou esboçar um sorriso com qualquer quadro do programa. Ao redor de todo o planeta, pessoas preferem ser torturadas ao ter que assistir ao programa por alguns míseros segundos. Mesmo assim, já faz 10 anos que ele se mantém intacto na programação da Rede Globo de Televisão, enriquecendo seus participantes. Deve ter algo ilícito nisso aí.

Aliás, a Rede Globo de Televisão já é um mistério. Sempre citada dessa forma quando querem criticá-la, ela é um fracasso total. O mundo a odeia. Manipuladora, falsa, mentirosa, suja, asquerosa. Como ela faz sucesso? Ela deve pagar para o IBOPE mudar os seus dados e com isso ganhar dinheiro dos anunciantes. Dinheiro que ela repassa para o IBOPE. Tá explicado, é isso.

A televisão de uma maneira geral. Não sei porque as pessoas compram televisão. Você já viu algum programa bom de televisão na sua vida? Não, sem dúvida não. Talvez na TV Cultura. Outro mistério, uma vez que ela é genial e ninguém a assiste. Eu não vejo a TV Cultura faz uns 8 anos, mas sei que ela é a melhor TV do Brasil. Aliás, você já viu uma revista boa? Jornal Bom? Não existe. Mas até aí todo normal, afinal, ninguém lê jornal mesmo. Exceção feita a professores de cursinho, entrevistadores de emprego e o Max Gehringer.

Pra dizer a verdade, a humanidade. Como podem dizer que a humanidade triunfou uma vez que ela nunca fez nada de bom? Descobrem a cura da AIDS. Foi uma fraude. Foram feitas manipulações anti-éticas no laboratório para obter esse resultado. Um vídeo engraçado é fake. Tudo o que está sendo feito, está sendo errado. No entanto, as pessoas continuam aí, fazendo filhos para que a humanidade prossiga, cometendo erros.

Por outro lado, veja o CH3. Geralmente temos uma popularidade boa, as críticas positivas são superiores as negativas – e geralmente não conseguimos entender o que as negativas estão querendo dizer. Apesar disso, ninguém entra, ninguém lê, ninguém comenta. Acho que a solução é fazer um blog bem ruim. Colocarmos fotos de vasos entupidos, piadas sobre pontinhos brancos. Quem sabe, alcemos rumo ao sucesso de impopularidade.

Afinal, o que é um ponto preto na salada?
R: Coliforme fecal.

Curte aí, pô.

Comentários

Gressana disse…
Hahehaehaheahehaehaheah!!
Eu ri da piada!!
Haheahehaheaheah!

E ah, eu realmente acredito que a Globo manipule também os resultados, até mesmo os trending topics do twitter. Porque até hoje só vi descerem o cacete na Globo, mas tá lá, sempre algum programa ou novela nos TTs.
Faz sentido, já que ela é a emissora do Grande Irmão.