Dia-a-dia

Domingo: É provável que graças à desinformação, calendários moderninhos ou observações empíricas, muitas pessoas acreditem que a semana começa na segunda-feira. O que, é claro, está longe de ser verdade. A semana começa no Domingo. E como todo começo, ele é difícil. Apesar de ser dedicado ao ócio, o domingo é um dia de depressão. Porque no domingo, nós sabemos que a paz acabou e sabemos aonde estaremos na manhã seguinte. Um dia recheado de programas fatigantes, Faustão, Milton Neves e outras figuras desanimadoras aparecem na sua frente. Até o momento do Fantástico. O marco simbólico que decreta que sua rotina começou. Termina o sofrimento por antecipação, começa o sofrimento de verdade.

Segunda-Feira: O dia mais odiado da semana. Um ódio amplamente descrito na literatura universal. Depois de dois dias acordando tarde, você volta a acordar cedo. Encara seus afazeres com o mal-humor típico dos insones. E ainda carrega dentro de si o amargor por saber que ainda falta tempo, muito tempo até o próximo fim de semana.

Terça-Feira: A terça-feira é indubitavelmente o dia mais insignificante da semana. Dia que não tem nenhum charme. Nada que possa te fazer amá-la ou odiá-la. É longe do fim de semana? É, mas nem tanto. Você já dormiu um pouco melhor. Não é o dia do futebol ou do que quer que seja. Não existe nada na Terça-Feira. Um dia de Robins e Xavecos.

Quarta-Feira: Costuma a ser dia de promoção no cinema e de futebol a noite na TV. O que faz com que a quarta-feira seja um dia adorado por homens e odiados por mulheres, que deixam de ir no cinema, porque os namorados/maridos estão assistindo a décima terceira rodada do campeonato paranaense.

Quinta-Feira: Um dia próximo ao fim de semana – sinônimo de glória, júbilo e libertação. Um dia de sorrisos escondidos e comemorações contidas, marcados pela ansiedade pela chegada da sexta-feira.

Sexta-Feira: Dia amplamente comemorado por pessoas das mais diversas classes, culturas e religiões. Celebrados pelos mais variados artistas, cantores e poetas do Brasil e do mundo. O dia em que tudo se termina e a pessoa pode se dedicar a perdição do fim de semana. Algumas pessoas nem trabalham direito, de tanto que pensam na sua folga. Principalmente deputados e senadores. Por outro lado, se você tiver o azar de ter aula no sábado na faculdade ou ter jornada de 44 horas semanais, sua sexta-feira será de depressão e celebração aos infortúnios da vida que te colocaram nessa situação.

Sábado: Você tem que justificar toda a empolgação da sexta-feira. E fazer com que esse dia seja um pequeno carnaval semanal em sua rotina. Mas, como já foi dito, se você acordou cedo no sábado, passará a noite com sono e sua vida será uma merda completa.

***
E o CH3 chegou no Facebook. Sim, chegamos em mais uma mídia social. Um termo bonito para descrever essas nossas besteiras cotidianas que ocupam nosso tempo na internet. Você pode clicar AQUI e curtir a gente.

Eu sei, é esquisito falar que você curte a gente, pode deixar que não iremos imaginar que vocês estão nos dando mole, caso vocês façam isso. Já temos as expressivas marcas de 38 membros na comunidade do Orkut, 51 seguidores no Twitter e 19 seguidores no Blogger. Queremos chegar a 25 no Facebook para poder dar um nome para a página.

E você, o que você ganha se nos curtir por lá? Nada, talvez. As nossas atualizações aparecerão diretamente para você. Teremos a oportunidade de atormentar-vos em mais um lugar. Com nossos posts, vídeos e o que mais o tal do Facebook permitir. Na verdade, estamos lá por pressão social, já que hoje, para existir, você precisa ter um.

Comentários

Eduardo Doria disse…
Terça é o melhor dia para se prometer fazer as coisas. Dudu do Popeye que o diga.
E terça eu entro no facebook ali.