Poemas de Vinícius

O CH3 mais uma vez surpreende, dessa vez mostrando seu incentivo à cultura. Para tornar esse um blog mais culto e sofisticado, essa postagem terá poemas de Vinícius. No caso, eu.
Esses poemas são de minha autoria, durante diversos períodos de minha vida. Talvez lecionem isso nos colégios nas aulas de literatura. Ou talvez não.
Começo com um pequeno poema que reflete minha influência no realismo. O título é Roasted Potato:

Batata
Dourada
Gratinada
Recheada
Cuidado
A batata tá assando
Pro teu lado.

Como não podia deixar de ser, também compus sonetos, a forma mais simétrica de poesia:

Soneto de Besuntação

Um pote de margarina
É um pote de felicidade
Te besunto, minha menina
E corro nu pela cidade

Teu corpo lambusado
É a visão do Paraíso
Pego o leite condensado
E tenho tudo que preciso

Depois de besuntá-la
Chega o momento decisivo
É quando vou possuí-la

Começo lambendo seus pés e depois suas coxas
Você besuntada é a encarnação
De Sodoma e Gomorra

Alguns versos soltos refletem a liberdade poética, tornando possível expressar os desejos humanos mais fortes sem deixar de ser belos:

Oxalá eu pudesse
Ser criança de novo
Brincar com balões
Com conotação sexual

E, naturalmente, a evolução poética do artista chega até a poesia concreta:

toba
caga
bosta
ploft

Enfim, meus amigos, gostaria de informar que esses poemas e vários outros podem ser encontrados na coletânea "Poemas de Vinícius", recentemente lançado pela CH3 Editora, pelo preço módico de R$49,90. Aceito cartão de crédito.

Comentários

Guilherme disse…
bem, se você declamar esses poemas, vai acabar comendo um monte.